Maestrick lançará novo álbum em 2016

A banda de metal progressivo paulista Maestrick, formada por Fabio Caldeira (vocal e piano), Renato “Montanha” Somera (baixo) e Heitor Matos (bateria), anunciou que vai lançar ainda esse ano seu novo álbum. O sucessor do excelente Unpuzzle (2013) – que foi eleito um dos melhores álbuns do ano – se chamará “Espresso Della Vita: Solare”. Esse álbum será a primeira parte (de duas) de uma trama que será encerrada no “Espresso Della Vita: Lunare”.

Com informações do Som do Darma, Fábio Caldeira comentou:

“Espresso Della Vita: Solare” é uma observação da vida humana “como se ela fosse uma viagem de trem. Ao embarcarmos, começamos um novo ciclo de aprendizado, é quando conhecemos pessoas, coisas, sentimentos e paisagens. Presenciamos o embarque de novos passageiros, assim como o desembarque de outros, as vezes queridos, até que um dia chega o momento do nosso próprio desembarque – e a continuidade do aprendizado, fora dali. Tudo vai se passar num período de um dia, sendo que o primeiro disco, “Solare”, terá 12 músicas representando as 12 horas do dia. O segundo vai se chamar “Lunare”, terá também 12 músicas representando as 12 horas da noite.

Para quem não acompanhou, o Maestrick lançou um EP com covers. O The Trick Side Of Some Songs (2016) está disponível para download no Site Oficial do Maestrick, e traz interpretações da banda para clássicos do Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull. Uma das músicas foi previamente divulgada em um vídeo ano passado. A clássica Rainbow Eyes, do Rainbow, ganhou uma versão cheia de vida, que vocês podem conferir abaixo.

 

Comentários estão desabilitados no momento.