Vem aí o Heavenless

heavenless

O Rock’N’Prosa recebeu da banda Heavenless o single Hatred para audição. O single faz parte do álbum de estréia do grupo formado por Kalyl Lamarck (baixo e vocal), Vinicius Martins (guitarra) e Vicente Andrade (bateria). Os músicos possuem vasta experiência e já passaram por bandas como o Monster Coyote e Bones in Traction, sediadas em Mossoró/RN.

A influência de cada banda pode ser notada em Hatred. O thrash metal com grooves do Bones in Traction e o vocal gutural do Monster Coyote foram trazidos para o Heavenless. Mas, apesar disso, sinto uma característica própria na banda, uma alma a mais que impulsiona a música. O estilo padrão é o death metal, mas não em sua essência. Muitos riffs pesados – e não rápidos – estão presentes e a bateria dita o ritmo, fazendo da música um death thrash, por assim dizer.

O álbum Who Can’t Be Named (2016) tem produção, mixagem e masterização assinada por Cássio Zambotto. A qualidade da gravação está excelente e podemos distinguir muito bem todas as linhas de instrumentos. Isso é muito importante em bandas pesadas como o Heavenless, porque não adianta apenas compor pesado, precisa-se que o público entenda o “pesado” que está sendo tocado, e isso eles conseguiram muito bem.

É isso, web-leitores, aguardemos o lançamento do álbum e vocês poderão conferir o single Hatred a partir do próximo 15 de julho. Estou muito ansioso para escutar o álbum e ver o que eles prepararam para nós todos.

Comentários estão desabilitados no momento.