RNP Collection: The Spread

prismÉ de Natal/RN que vem o som pesado e cheio de técnica do The Spread. A banda lançou este ano seu segundo EP. O Prism (2016) contém 6 faixas, misturando partes pesadas com partes mais melódicas, juntamente com a mistura de vocais guturais e limpos, como na faixa Kill ‘Em, Slow.

Stay Dead adota uma linha mais direta, pesada, mas ainda com as variações melódicas presentes. Em Chimera temos uma presença mais forte do teclado, dando toda a atmosfera, e os vocais limpos voltam a aparecer, lembrando aquela linha mais moderna do metal. Gadrel XVII, a mais rápida do EP vem logo em seguida, música que foi escolhida para o clipe da banda, e o trabalho é encerrado com We’re Missing, not Dead.

Terminando a audição, gostei da qualidade das composições. O The Spread soube mesclar bem as passagens pesadas com melódicas, criando músicas bem diversificadas e originais, por assim dizer. Vamos esperar os próximos trabalhos deles e espero vê-los na ativa no circuito de bandas do Rio Grande do Norte, as músicas devem funcionar muito bem ao vivo.

E, lembrando, que o RNP Collection é a nossa coluna onde apresentamos o som das bandas, então, você pode ouvir o Prism (2016) logo aqui abaixo.

Comentários estão desabilitados no momento.