Conheça o ANIE, projeto de músicos do Noturnall

anie

Os músicos Fernando Quesada e Juninho Carelli, do Noturnall, lançaram o projeto ANIE (Acoustic Natural Intense Experience). O projeto, além de contar com composições próprias, fez uma releitura de clássicos de bandas como Shaaman, Angra, Noturnall, Avantasia e Adrenaline Mob.

O tom bem intimista das músicas é o maior destaque. Somente violão e piano (e vozes) estão presentes, o que dá toda uma conotação diferente às músicas – uma interpretação própria, por assim dizer. O lado criativo também é explorado, porque eles não só executam a música, mas impõem uma variação no ritmo. Outro destaque é a habilidade vocal dos dois. Tanto Fernando quando Juninho cantam as músicas e não fazem feio, com combinações entre tônica e terça nos vocais, criando um arranjo muito poderoso.

Dos covers lançados pude conferir Lost in Space, do Avantasia e Finally Home, do Shaaman. Ambas ficaram com alma própria e muito bem desenvolidas. Esse é o tipo de projeto que tocará algum dia em um teatro, onde não iremos ao show tomar cervejas e curtir um rock, mas sim sentar e apreciar uma boa música, e muito bem executada.

O álbum Anie (2016) foi lançado em formato digital e pode ser ouvido no link abaixo. Em breve uma resenha será publicada aqui no Rock’N’Prosa.

Ouvir o álbum Anie (2016)



Comentários estão desabilitados no momento.