Heavenless lança novo single Hopeless

image14

A banda Heavenless, de Mossoró/RN, lançou nessa semana mais um single para o seu futuro álbum Whocantbenamed (2016). Hopeless vem somar a já lançada Hatred na composição do álbum.

O single reforça as promessas da banda para um álbum bastante pesado. O som agressivo combina com a forte crítica da letra. Melodicamente, achei a música bem complexa, porque o que esperamos logo de algo agressivo é um som direto 4/4 sem variação nenhuma, e não é isso que encontramos em Hopeless. A música varia consideravelmente a melodia, alternando partes mais rápidas com partes mais pesadas e com batida mais lenta.

Se Hatred mostrou a linha que o Heavenless pretende seguir no álbum, Hopeless mostrou para mim o grau de criatividade dos integrantes da banda. Mostrou, principalmente, que a banda não pretende apenas fazer um som pesado, mas sim trabalhar muito bem suas músicas dentro da sua linha.

A qualidade da gravação, já observada em Hatred, aqui também está presente. Conseguimos entender todas as trilhas – vocal, baixo, guitarra e bateria – por assim dizer. Enfim, não preciso nem dizer que essa música me deixou mais ansioso ainda para escutar o álbum.



Comentários estão desabilitados no momento.