Louder: Estreia nas raízes do rock

Louder-TakeOne

Formada em 2015, o Louder já desponta com um trabalho autoral trazendo o mais puro rock’n’roll, no seu EP de estreia Take One (2016). A banda, com suas raízes em Veranópolis/RS, é formada por Kid Sangali (vocais), Felipe Saretta (bateria), Gio Attolini (guitarra), Maurício Barbieri (guitarra) e Ricardo Gottardo (baixo).

Last Memory já abre o trabalho de maneira explosiva, os vocais de Kid já se destacam na composição. Destaco ainda o refrão, imagino que deve funcionar muito bem nos shows da banda. Temple of Desire possui uma levada mais hard rock, também com um excelente refrão. Copper’s Synapse volta com os riffs puro rock’n’roll, pude notar uma certa atmosfera AC/DC, com pouca saturação nas guitarras. No More aparece como uma balada hard rock, relembrando aquele som característico dos anos 80, mas que logo progride. Novamente destaco o excelente trabalho dos vocais. Arrisco a dizer que essa foi a minha favorita no trabalho. O EP é encerrado com a enigmática Blind Faith (part I).

Apesar das raízes fincadas no rock’n’roll, o álbum não soa monótono. O Louder soube muito bem mesclar as diferentes escolas do rock: desde a sonoridade mais clássica até a hard rock. As músicas são bastante fáceis de se ouvir, são composições simples e diversificadas musicalmente, com muitas harmonizações nos vocais e refrões que ficam grudados em sua cabeça.

Além de produtores de conteúdo, o Louder contribui muito para a cena do rock local, com a organização de eventos com bandas independentes, dentre eles o VeraRock.

O Louder participou da edição #11 do Prosacast, caso queira saber mais sobre eles, sugiro conferir o programa (disponível AQUI).

#Louder – Take One (2016)
Selo: independente

1.Last Memory
2.Temple of Desire
3.Copper’s Synapse
4.No More
5.Blind Faith (part I)



Comentários estão desabilitados no momento.