Novos singles dos Sapatos Bicolores depois de 8 anos

sapatos02

Formada em Brasília/DF, os Sapatos Bicolores trazem um som bem voltado ao rockabilly, incluindo também elementos de rock alternativo, stoner e psicodélico. Essas características são bem marcantes no álbum de estreia deles, o Clube Quente dos Sapatos Bicolores (2005), sucessor do EP Sapatos Bicolores (2002).

Tecendo algumas palavras sobre o Clube Quente dos Sapatos Bicolores (2005), álbum que não tinha tido a oportunidade de escutar antes, as músicas são muito fáceis de se ouvir — bem naquela linha do rockabilly, só que sem soar retrô. É meio contraditório falar assim, mas foi justamente a impressão que fiquei. As músicas variam a batida, entre algo mais veloz como A Cobrar a algo mais “surf music” com Não Saio do Mar. Falando nas composições, achei elas muito bem construídas, variando bem as melodias e as harmonias nos vocais são muito boas.

Progredindo no tempo, após lançar o álbum Quando o Tesão Bater (2008), a banda ficou um tempo sem lançar novas músicas. Ainda vou parar para escrever com calma sobre os dois álbuns, o objetivo dessa postagem não é comentar sobre eles. Mas, falando um pouco sobre o Quando o Tesão Bater (2008) — tenho que escutar novamente para comentar melhor, assim como o antecessor –, notei uma influência maior de rock nas músicas, modernizando ainda mais o rockabilly do primeiro álbum — músicas como Aeromoça, Um Quarto e Teu Mal traduzem bem isso.

Finalmente, chegamos ao ano de 2017, quase 10 anos após o lançamento do seu último álbum, os Sapatos Bicolores voltam à ativa e lança dois novos singles: Roxy Valley e Roxy Drama. Os singles, lançados pela Monstro Discos, farão parte do próximo álbum da banda, o Tempo de Enlouquecer (2017). Começando por Roxy Valley, o instrumental surf music é aliado a um certo tom de psicodelia com pitadas de rock. O instrumental Roxy Drama, como o nome já diz tem um quê dramático. A inclusão de acordes dissonantes no órgão, com um ataque na guitarra limpa ambientam bem a música. Os singles deixam um gosto do que será o próximo trabalho deles, e pelo que pude observar das duas músicas, confesso que estou ansioso para conferir o que virá daqui para frente.

Os singles podem ser conferidos nos links abaixo:

Spotfy

iTunes

Comentários estão desabilitados no momento.